São Pedro da Aldeia, RJ, promove vacinação antirrábica em cães e gatos

Meta do município é imunizar 13 mil animais até o dia 30 de novembro. Vacinação é gratuita e realizada em todas as unidades de saúde.

São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio, promove até o dia 30 de novembro uma campanha de vacinação antirrábica realizada em todas as unidades de saúde da cidade. A ação tem como meta imunizar gratuitamente 13 mil animais.

A recomendação é que o morador vá ao posto sem o animal para se informar sobre os dias e horários específicos da vacinação. Os profissionais foram orientados a liberar doses individuais para aplicação domiciliar. A dose é de 1 ml independente do tamanho do animal.

É indicado que fêmeas sejam vacinadas após o período de amamentação. Segundo o município, por medidas de segurança, não é permitido que menores de 16 anos conduzam animais para vacinação.

“As unidades de saúde determinam os melhores dias para aplicação da vacina, por questões operacionais e técnicas de cada uma. Não será permitida a vacinação em dias de alta densidade populacional em atendimento de rotina”, comentou o médico veterinário da Vigilância Sanitária, Júlio Peralva.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.