São Vicente (SP) ganha o primeiro SAMU exclusivo para animais da região

São Vicente (SP) ganha o primeiro SAMU exclusivo para animais da região
O SAMU Animal funciona 24 horas e o atendimento é feito pelo whatsapp (13) 99166-5555. Foto: Cynthia Rocha / Prefeitura Municipal de São Vicente

A atenção e o cuidado com a vida animal ganhou mais um reforço nesta quinta-feira (23) em São Vicente, com a entrega do primeiro SAMU Animal da Baixada Santista. Na presença de autoridades e da população, o prefeito Pedro Gouvêa repassou as chaves do veículo ao secretário de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), Gustavo Bensdorp Palmieri, e para a secretária da Saúde (Sesau), Dra. Vera Lucia Vasconcelos Sarmento.

Ao falar sobre a entrega do SAMU Animal, Pedro Gouvêa destacou que a iniciativa garantirá mais atenção e respeito aos animais abandonados nas ruas. “A entrega do SAMU Animal consolida São Vicente como cidade que respeita e trabalha pela causa. Nossa Cidade passou de uma ambulância, quando assumimos a administração do Município, para 17 ambulâncias voltadas ao atendimento da população. Hoje estamos entregando esta unidade específica para os pets”.

“São Vicente deu um grande passo frente à defesa animal. O SAMU Animal, que vem de encontro aos anseios dos protetores dos animais, resgatará cães e gatos em situação de emergência. Além de cuidar da saúde deles até chegar o momento da adoção”, disse Gustavo Bensdorp Palmieri, secretário de Meio Ambiente e Defesa Animal.

A secretária da Saúde (Sesau), Dra. Vera Lucia Vasconcelos Sarmento, ressaltou que o SAMU Animal tem como objetivos “melhorar e dar maior agilidade ao atendimento prestado aos cães e gatos de rua, vítimas de atropelamento, envenenamento, maus-tratos e outras situações de risco”.

Presente na entrega do SAMU Animal, o presidente da Comissão de Proteção Animal da Câmara de Osasco, Ralfi Rafael da Silva, disse estar muito feliz por saber que São Vicente é um exemplo da causa animal. “Essa é a segunda vez que estou na Cidade. Estive na inauguração da Ubasa. São Vicente é um exemplo não só para a região, mas para o País”.

O SAMU Animal funciona 24 horas e o atendimento é feito pelo Whatsapp (13) 99166-5555.

Fonte: Diário do Litoral

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.