SP sao vicente cachorro abandonado copy

São Vicente (SP) tem 79 animais à espera de um lar

SP sao vicente cachorro abandonado

O Departamento de Controle de Zoonoses (DCZ) de São Vicente possui atualmente 79 animais, que foram maltratados ou abandonados nas ruas, à procura de um novo lar para viver. São 35 cães adultos e 12 filhotes, e 8 gatos adultos e 24 filhotes.

O DCZ busca ajudar os pets com tratamento realizado pelos veterinários, em seguida fazem castração e colocam chip de identificação.

A pessoa que quiser adotar um animal de estimação deve levar comprovante de residência e RG. Após a entrega dos documentos, o responsável deverá assinar um termo de responsabilidade, comprometendo-se a cuidar do pet de forma afetiva.

O Departamento de Controle de Zoonoses funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 12h, e das 13 às 17h, na Rua Catalão, 530, Vila Voturuá.

Castração

A partir do dia 13 de abril começa o agendamento de castração na Cidade, que deverá ser feito pessoalmente no DCZ. A meta é castrar 450 cães e gatos. Mensalmente, segundo a veterinária Fabíola Braga Perroni, a equipe com quatro veterinários castra aproximadamente 300 animais. O término das marcações será o fim de maio.

Fonte: Diário do Litoral

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.