Sapo da República Dominicana é encontrado em embalagem de bananas na Inglaterra

Sapo da República Dominicana é encontrado em embalagem de bananas na Inglaterra
Foto: RSPCA

Mais de seis mil quilômetros separam a República Dominicana, no Caribe, do Reino Unido, na Europa. Mas, apesar das adversidades, um pequeno sapinho tropical fez essa viagem de carona no meio de um cacho de bananas.

O animal, que mede apenas 3 cm de comprimento, foi descoberto por um comprador que estava desempacotando suas frutas no sul de Londres. O rapaz, surpreso com o convidado inesperado, logo percebeu que o sapinho tinha um machucado na perna e acionou uma instituição de caridade de bem-estar animal, a RSPCA.

Sapo estava com a perna machucada e parecia assustado — Foto: RSPCA
Sapo estava com a perna machucada e parecia assustado — Foto: RSPCA

No Centro de recepção animal de Heathrow, onde o sapo recebeu cuidados médicos, o animal foi identificado como um sapo de árvore comum na Ilha de São Domingos, no Caribe, onde fica a República Dominicana: o osteopilus dominicensis. “O comprador teve um grande choque quando desembrulhou [as bananas] em casa e encontrou o sapinho dentro. Este pequeno teve uma grande aventura”, disse à BBC Philip Norman, da RSPCA.

Embora inusitada, a façanha não é tão incomum. Em fevereiro, um sapo da Costa do Marfim foi encontrado em um cacho de bananas em uma escola primária na Inglaterra e, em 2019, um sapo equatoriano usou o mesmo método para se esconder e viajou para Northampton.

Fonte: Um Só Planeta

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.