Saúde e comportamento

 

Antes de mais nada, perguntamos: o animal sob sua responsabilidade é castrado? Uma grande parte das questões comportamentais, que dificultam a sua relação com o animal e mesmo entre dois animais, está relacionada à castração. Saiba mais sobre castração clicando aqui.

Acesse a página Sou voluntário especializado, onde há uma lista de profissionais que dão orientações gratuitas sobre comportamento animal. Veja as indicações sob títulos como adestramento, veterinária e terapia floral, etc. Entre em contato com eles e tire suas dúvidas.

Em breve teremos, dentro da sessão Perguntas Frequentes, tópicos sobre saúde e comportamento de cães e gatos.

ATENÇÃO: Não são feitas consultas veterinárias por e-mail, portanto não são prescritos medicamentos ou exames para qualquer animal específico. A eventual citação de algum destes itens terá caráter meramente informativo e genérico, cabendo ao tutor do animal submeter toda informação de caráter clínico/terapêutico obtida aqui à avaliação do veterinário responsável, em consulta médica presencial.

Jamais fique aguardando orientação veterinária pela internet em casos de emergência médica. Procure imediatamente uma clínica veterinária.

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *