Se você ama animais, aqui está uma esperança para o futuro

Se você ama animais, aqui está uma esperança para o futuro

Por Sarah V Schweig / Tradução de Nísia Dolores

Animais e humanos podem conviver de uma forma um pouco mais harmoniosa, graças ao design brilhante de uma ponte que ajuda a natureza a se sobrepor ao tráfego.

EUA Washington ponte1

Pioneira no Estado de Washington, a nova ponte irá ajudar animais inocentes a cruzarem essa estrada movimentada, pela qual passam cerca de 28.000 veículos todos os dias.

A ponte é “um enorme passo rumo ao benefício da vida selvagem que se movimenta pela nossa região,” disse ao Discovery o coordenador da Coligação de Pontes para Benefício da Vida Selvagem da estrada I-90, Jen Watkins.

EUA Washington ponte2

Watkins descreveu os perigos reais que uma estrada movimentada, sem uma ponte, causa aos animais. “Se nós proibimos a movimentação deles, estamos bloqueando sua habilidade de encontrar comida e locais para viver quando as condições mudam, como nos casos dos grandes incêndios que aconteceram no ano passado, e estamos bloqueando sua habilidade de encontrar novos parceiros e ter alguma diversidade genética na população.”

Pontes que terminam por salvar a vida de animais selvagens já podem ser encontradas na Europa, mas essas belas estruturas são, infelizmente, raras nos Estados Unidos.

EUA Washington ponte3

A ponte é uma boa notícia para todos.

EUA Washington ponte4

Esperamos que essa nova forma de evitar encontros entre humanos e a vida selvagem seja a resposta no futuro.

EUA Washington ponte5

Assim é como ficará a ponte sobre a estrada interestadual I-90 depois de concluída.

EUA Washington ponte6

Veja algumas das espécies de animais do Noroeste do Pacífico cujas vidas poderão ser salvas com a construção da ponte.

Fonte: The Dodo 

Nota do Olhar Animal: Os animais merecem este respeito. São frequentes as notícias sobre a quantidade astronômica de animais mortos por atropelamento nas estradas no Brasil. Projetos como este são muito bem vindos para minimizar os danos causados aos animais. 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.