Seaworld não fará alterações em virtude da decisão de circo sobre remover elefantes das apresentações

Tradução de Daniele Ribeiro Tostes
Orlando, Flórida: o controverso grupo de defesa dos animais PETA (Pessoas em Defesa do Tratamento Ético dos Animais, traduzido) alardeou uma grande vitória contra o circo Ringling Bros, e o grupo Barnum & Bailey disse que removeria os elefantes do circo.
A ONG está levantando questionamentos a respeito da possibilidade do Seaworld tomar a mesma decisão em relação às baleias. Tanto o grupo Ringling Bros quanto o Barnum e Bailey, prometeram acabar com as apresentações até 2018, em resposta a questionamentos sobre como os animais são tratados.
Pessoas ligadas à Seaworld disseram que não têm planos de fazer mudanças nas apresentações do parque aquático. Um porta-voz do parque temático disse que as campanhas da PETA são, com muita frequência, fundamentadas em informações falsas e não confiáveis. Ele disse ainda que o Seaworld é um exemplo em termos de cuidado, pesquisa, cuidado e conservação dos animais.
Quanto à Ringling Bros e Barnum & Bailey, os representantes da ONG PETA disseram que a empresa reconheceu que muitos de seus frequentadores ficaram preocupados com as viagens a que são submetidos os elefantes. Defensores dos animais alegam que conseguiram uma grande vitória após uma luta de 35 anos contra a empresa.
Especialistas ligados a parques temáticos locais disseram que é muito cedo para saber se esta mudança causará algum impacto no parque temático Seaworld a ponto de ser estendida às famosas baleias. As mais recentes estimativas de lucro do Seaworld mostraram uma queda de R$7,4 milhões no faturamento do ano passado. A queda seguiu-se ao lançamento do polêmico documentário Blackfish que criticava a forma com que o parque temático tratava as suas baleias.
Representantes do Seaworld disseram que a empresa evoluiu ao longo dos anos em resposta a mudanças em relação ao reconhecimento e expectativas do público, incluindo a recente decisão de investir milhões de dólares para melhorar as instalações das baleias.