Secretaria de Meio Ambiente realiza 1º Seminário Estadual de Proteção Animal do Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), em parceria com ONGs, realiza o 1º Seminário Estadual de Proteção Animal do Amazonas, no próximo dia 10 (quinta-feira). O evento acontecerá das 8h30 às 17h, no auditório Senador João Bosco, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM – avenida Mário Ypiranga, antiga Recife, nº 3.950, Parque Dez, zona centro-sul). 

A titular da SDS, Kamila Amaral, ressalta a importância do tema enquanto política estadual. “A proteção aos animais deve ser pautada no âmbito do Estado, pois, apesar de ser de competência municipal, é responsabilidade de toda a sociedade a tutela da fauna silvestre, animais domésticos e qualidade de vida animal. O tema é complexo e merece nossa dedicação”.

Os representantes das ONGs defendem a criação de um instituto de proteção à fauna com sistema de castração eficiente. “Já temos mais de 100 mil animais abandonados e as soluções são a castração em massa e a criação do instituto”, afirma a presidente do Grupo Guardiões dos Animais, Pauline Chíxaro.

Fonte: Governo do Amazonas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.