Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais resgata dois cavalos vítimas de maus-tratos no Rio

Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais resgata dois cavalos vítimas de maus-tratos no Rio
Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais resgata dois cavalos vítimas de maus-tratos na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Agentes da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais do Rio de Janeiro resgataram dois cavalos vítimas de maus-tratos na segunda-feira (24). Os animais estavam na comunidade Nova Jersey, em Paciência, na zona oeste do Rio de Janeiro.

VÍDEO: Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais resgata dois cavalos vítimas de maus-tratos na Zona Oeste do Rio

Os cavalos estavam desnutridos, machucados e infestados de carrapatos. Segundo a avaliação dos técnicos que acompanharam o resgate, eles estavam cerca de 100 quilos abaixo do peso normal.

Os animais foram levados para a ONG Paraíso dos Focinhos, onde receberão tratamento.

A pena por maus-tratos pode chegar a cinco anos de prisão e multa de 40 salários mínimos por cada animal. A secretaria disse que precisou monitorar os dois cavalos durante todo o fim de semana, porque o dono estava os escondendo dos fiscais.

“Um dos animais foi encontrado no alto do morro, tivemos muita dificuldade para pegar esse animal. O outro nós encontramos na carroça, todo machucado e cheio de entulho. Lavramos um RO na DPMA, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o tutor está sendo identificado e vai responder por maus-tratos. Esse tipo de maus-tratos não vai ser tolerado pela Prefeitura do Rio”, disse Jack Caldeirini, coordenador de fiscalização da secretaria.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.