Secretaria promove castração gratuita de animais em Pinheiral, RJ

O serviço de castração gratuito está disponível para cães e gatos. Os tutores que quiserem fazer a castração do seu animal ainda neste mês, tem até esta segunda-feira, dia 30 para efetuar o cadastro na secretaria municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural no horário de 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

A inscrição deverá ser feita pessoalmente na secretaria que fica localizada na Rodovia Benjamin Constant n° 4703, no Km 05. Mais informações pelo telefone: (24) 3333-1306 ou (24) 99987-0168.

Para efetuar o cadastro serão exigidas documentações dos responsáveis do animal como CPF, RG, comprovante de residência e ser maior de idade. Será disponibilizada somente uma vaga de agendamento por vez para cada munícipe, no total de 30 vagas mensais.

Os agendamentos serão realizados a partir do dia 20 até o último dia de cada mês e os procedimentos serão realizados no mês seguinte. Para os procedimentos que serão realizados no mês de outubro/2019, os agendamentos se encontram disponíveis.

– O programa de castração tem por objetivo o controle populacional e, através dele o combater ao abandono e aos maus-tratos. De julho de 2018 a setembro de 2019, mais de 380 animais foram castrados no município – disse o veterinário e assessor do Departamento de Desenvolvimento Rural, Wilton Soares.

Ainda de acordo com Wilton, os animais castrados pelo Programa de Controle Reprodutivo deverão ter idade superior a 6 meses e, estarem em boas condições de saúde.

– Os mesmos serão castrados e receberão um microchip de identificação. O não cumprimento das orientações implicará no cancelamento da cirurgia – informou.

Fonte: Diário do Vale

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.