Segundo cão em situação de maus-tratos é resgatado no mesmo endereço em menos de uma semana em Palhoça, SC

Segundo cão em situação de maus-tratos é resgatado no mesmo endereço em menos de uma semana em Palhoça, SC
Imagem: Bem Estar Animal Palhoça | Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (15) um cão foi resgatado pela Polícia Civil na sacada de um prédio no bairro Aririú, em Palhoça. O caso é o segundo registrado no mesmo edifício em menos de uma semana.

O cachorro estava trancado no espaço, sem sombra para fugir do sol forte. Ele foi resgatado com a ajuda da fiscalização da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), e no momento está abrigado em um lar temporário.

Na segunda-feira (12), uma cachorrinha também foi tirada da sacada de um apartamento após moradores identificarem que ela estava em sofrimento. A cadela não resistiu às altas temperaturas do dia e morreu.

Maus-tratos é crime

Segundo o Delegado Egidio Ferrari, representante em SC do Projeto Nacional Cadeia Para Maus Tratos, deixar o animalzinho em situações como as que foram registradas nessa semana se configura como maus-tratos.

“Quando o crime é praticado contra cães e gatos, a pena pode variar de 2 a 5 anos, e prisão em flagrante, sem o direito de fiança”, informa o delgado que atua em Brusque.

As denúncias devem ser realizadas através do telefone 181 ou do site da Polícia Civil, onde há um boletim de ocorrência próprio para a violação.

Fonte: SCC10

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.