Segundo caso de envenenamento é registrado em menos de uma semana em Mariana, MG

Segundo caso de envenenamento é registrado em menos de uma semana em Mariana, MG
Maus-tratos é crime DENUNCIE! (Fotos: Redes Sociais / Divulgação)

A organização de defesa de animais IDDA – Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Ouro Preto e Mariana, se auto intitula “a voz dos animais” denunciou um grave crime que vem ocorrendo na região da pista de caminhada de Mariana para Passagem de Mariana.

Na denúncia uma cãozinho aparece com sinais de envenenamento:

“Mais um animalzinho lutando pela vida após ser envenenado. O animal foi avistado na pista de caminhada de Mariana e próximo haviam pedaços de linguiça com veneno.

ATÉ QUANDO???

Ele foi resgato pelo @caa.mariana após solicitação do @uiran_ e @nataly_lrs que passava na hora.. antes disso várias pessoas o negligenciaram..

Segundo informações do CAA ele está sendo medicado e estão tentando reverter o quadro, mas a situação é bem grave 😭😭

POR FAVOR, SE SOUBEREM QUEM FEZ ISSO NOS AVISE!!!

ENVENENAR ANIMAIS É CRIME!!

Se presenciarem um animal em situação de emergência em Mariana e que não consiga ajudar entre em contato com o CAA através do número: (31) 99506-0720″ https://www.instagram.com/ong.idda/

Abandono e maus-tratos aos animais é crime

Existem várias condutas que podem caracterizar os crimes, tais como o abandono, ferir, mutilar, envenenar, manter em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não alimentar, não dar água, negar assistência veterinária se preciso, dentre outros.

Atualmente, a legislação prevê pena de três meses a um ano de detenção para quem pratica os atos contra animais.

Alertamos que praticar maus-tratos contra animais é crime. A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Fonte: Portal da Cidade Mariana

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.