Seis animais morrem após ingerir água com veneno em Monte Alegre, SE

Seis animais morrem após ingerir água com veneno em Monte Alegre, SE
Foto: Reprodução

Na tarde da última quarta-feira (22), seis animais morreram após ingerir água contendo substância tóxica, na comunidade Barriguda, Zona Rural do município de Monte Alegre.

Segundo o Secretário de Agricultura da cidade, Haroldo José da Silva, a região não tinha água para os animais e, por esse motivo, uma das pessoas responsáveis por eles encheu com um vasilhame de material venenoso em outra localidade.

Ao todo foram seis animais, três bovinos, dois cavalos, um jumento e um bode. Todos morreram quando ingeriram a água contaminada.

O secretário ainda explica que a família que cuidava dos bichos está ciente sobre a causa do acidente. “Eles têm consciência que razão do óbito não foi atitude de má fé, causada por outras pessoas”.

Descarte

Em Sergipe, os vasilhames de substâncias tóxicas, como agrotóxicos, podem ser descartados na Central de Recebimento de Embalagens Vazias, mantida pela Associação de Revendedores de Defensivos Agrícolas de Sergipe (Ardase), localizada no município de Ribeirópolis, Agreste sergipano.

A orientação é que essas embalagens não sejam reutilizadas após o consumo dos produtos. Elas devem ser entregues e serão coletadas pela Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação (Cohidro), empresa que vai encaminhar os materiais para a reciclagem.

Fonte: Portal A8SE

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.