Seis cachorros queimados no incêndio no Morro Grande, em Lages, SC

Seis cachorros queimados no incêndio no Morro Grande, em Lages, SC

Segundo informações do 5° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Lages, um aconteceu na tarde desta sexta-feira, em uma residência mista, na Rua João Odilo Madruga, no Bairro Morro Grande. A residência fica logo no início da rua que sobe para o complexo religioso.

sc_lages_incendiocaes_2

O deslocamento das equipes do Corpo de Bombeiros foi imediato, chegando ao local às 16h15min. Segundo informações do Sargento Sasso, o fogo queimou cera de 40% da residência, cuja proprietária Tereza do Amaral, 71 anos, teve queimaduras no couro cabeludo, braços e rosto. Ela mora sozinha.

sc_lages_incendiocaes_3

Cães

Dona Tereza tem no local cerca de 30 a 40 cães, em condições precárias. “Tudo muito insalubre”, disse o Sargento, destacando a falta de higiene e insalubridade.

sc_lages_incendiocaes_4

Os Bombeiros não precisaram o número de cães mortos por asfixia, devido ao fato de inalar fumaça tóxica, como outros que acabaram morrendo queimados, pois estavam dentro da residência. Foram seis cachorros mortos por causa do incêndio.

Atualização

29 foram para o CCZ para avaliação e de segunda em diante estarão disponíveis para lar temporário.

Nenhum pode ser adotado ainda por questões legais.

1 cachorro adulto intoxicado está com a Clenia e Sabrina
5 filhotes com Clenia e Sabrina
1 gato com Clenia e Sabrina
6 cães adultos mortos por intoxicação
3 filhotes carbonizados
3 gatos ainda no local

Contato whatsapp: (49) 8850-5033 (Mimi Saito)

Mutirão

O mutirão será neste sábado, às 13h na Rua Frei Silva Neiva, bairro Morro da Cruz (próximo aos pés da escadaria), fone 49-9992-0174 para contato do mutirão.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.