Seis filhotes de tucano são apreendidos em caixa de papelão dentro de veículo, na GO-139; vídeo

Seis filhotes de tucano são apreendidos em caixa de papelão dentro de veículo, na GO-139; vídeo
Os dois indivíduos foram autuados por maus tratos e comercialização de animais silvestres. (Foto: Polícia Militar)

Seis filhotes de tucano, que era transportados em um veículo dentro de uma caixa de papelão, foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (25) na GO-139, próximo ao Povoado Nossa Senhora de Fátima.

Durante uma abordagem na rodovia, uma equipe do Comandante do Policiamento Rodoviário (CPR), localizaram uma caixa de papelão com seis filhotes de tucano aparentemente sem comida. Ao questionarem os ocupantes do carro, eles confessaram que capturaram os animais no ninho para comercializá-los em Goiânia.

Segundo informações do Tenente Diniz, os dois indivíduos possuíam passagens pela polícia, sendo que um deles, Adir Alves da Silva, de 49 anos, estava foragido da justiça por tráfico e comercialização de animais silvestres. “Ele já tem cinco passagens pelo mesmo crime. Da última vez ele foi preso com mais de 50 canarinhos em um saco. A maioria dos animais chega ao destino já sem vida por conta dos maus tratos”, disse.

Adir foi encaminhado foi conduzido à Delegacia Policial de Caldas Novas, juntamente com Adeilton Divino Alves da Silva, de 39 anos. “Ambos foram autuados pelos crimes de maus tratos e tráfico de animais da fauna silvestre”, afirmou o tenente. Os filhotes foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Catalão.

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.