Seis homens são presos e um adolescente é apreendido em rinha de galos em Ipatinga, MG

Seis homens são presos e um adolescente é apreendido em rinha de galos em Ipatinga, MG
Policiais chegaram ao local após denúncias — Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

Seis homens foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido em uma rinha de galos em Ipatinga nesse domingo (14). De acordo com a Polícia Militar, denúncias levaram os militares até o local, no terceiro andar de uma residência no Bairro Nova Esperança, onde ocorriam as rinhas. Quando perceberam a chegada dos policiais, algumas pessoas que estavam no local fugiram.
Dentro da residência, os militares encontraram galos da raça índia equipados com esporas de metais e outros equipamentos no interior de uma arena improvisada. Os seis homens, com idades entre 32 e 54 anos foram presos na casa e o adolescente, de 15 anos, que estava assistindo a rinha, foi apreendido.

Ainda segundo os militares, com o proprietário da casa, um homem de 47 anos, foram encontrados R$ 1340 e três pedras de crack. No local, também foram apreendidos 33 galos, uma balança, diversas bolsas para o transporte do animal, três rolos de linha e uma caixa contendo esporas artificiais, embolas, lâminas de serra, seringas, tesouras e remédios.

Os homens presos e o adolescente apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Os galos foram apreendidos e etiquetados; eles ficam sob a responsabilidade do dono da casa até decisão do órgão competente. No Brasil as rinhas de galos, ou qualquer outra prática de abuso e maus-tratos de animais, são crimes.

O G1 não conseguiu atualizar se os detidos seguiam na delegacia da cidade nesta segunda (15).

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.