Seis mil pessoas marcharam contra os maus-tratos contra animais no Chile

Seis mil pessoas marcharam contra os maus-tratos contra animais no Chile
Foto: Agencia Uno

Conforme informou a polícia chilena, seis mil pessoas participaram da manifestação contra os maus-tratos animais; elas foram convocadas por diversos grupos animalistas logo após a exposição do caso do cachorro Cholito.

Em Santiago a marcha culminou na Praça dos Heróis e não foram registrados incidentes nem pessoas detidas, conforme comentou a autoridade policial.

A marcha foi replicada com características similares em Valparaíso, Concepción, Concón e Temuco.

Para lembrar: Cholito, um cão de rua, foi duramente golpeado e morto por vizinhos do Bairro Patronato, na Recoleta. A agressão provocou uma série de iniciativas, condenando a principal agressora e pedindo pena de prisão em justiça ao cachorro.

Por enquanto o Ministério Público investiga o caso para chegar o mais rápido possível ao veredito e encontrar os responsáveis pela agressão, sendo que dois deles já foram identificados e interrogados pela polícia.

Cerca de 6.000 pessoas participaram da marcha contra o maltrato animal realizada após o caso de Cholito, o cachorro maltratado e assassinado no setor de Patronato, na comunidade de Recoleta

Assista ao vídeo clicando aqui.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: T13

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.