Seis pessoas são detidas por promoverem rinha de galo em Vargem Alegre, MG

A Polícia Militar deu uma batida em um ponto de rinha de galo em Vargem Alegre. Quando a PM chegou no local onde estavam ocorrendo as apostas, as pessoas saíram correndo, mas seis delas foram detidas em meio a um matagal.

No quintal da casa havia dois locais de cerca de dois metros de largura preparados para receber arenas, com serragem espalhada pelo solo. Perto havia uma espécie de arena construída de ferragem. Também foram encontrados diversos compartimentos semelhantes a gaiolas, feitas de madeira, utilizados para aprisionar os galos. Dentro dessas gaiolas foram estavam vinte galos da raça “índio”, dos quais dois estavam visivelmente feridos.

mg_vargemalegre_seis_pessoas_detidas_promoverem_rinha_galos_2

Em uma bolsa preta encontrada no local os policiais identificaram materiais utilizados comumente na pratica do crime, como esporas, bicos de aço e diversos medicamentos. Os dois galos foram encaminhados a uma médica veterinária, que atestou que estavam gravemente feridos com lesões oculares e lesões sobre as barbelas e que encontram-se em temperatura elevada com tumores.

mg_vargemalegre_seis_pessoas_detidas_promoverem_rinha_galos_3

Os seis autores foram presos e levados para a delegacia de polícia de Caratinga.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.