Sem recursos, ONG suspende resgate de animais em Londrina, PR

Sem recursos, ONG suspende resgate de animais em Londrina, PR
Foto: Divulgação

A organização não-governamental Associação Defensora dos Animais (ADA), de Londrina, anunciou nesta sexta-feira (9) a suspensão do socorro e resgate de animais abandonados.

Segundo as mantenedoras da entidade, que vive exclusivamente de doações, há uma dívida de R$ 4 mil relativa à compra de ração no mês passado. “Se continuarmos ajudando a cidade de Londrina sem receber ajuda vamos fechar para sempre, pois a cada dia nossa despesa aumenta e nossa arrecadação diminui. Por isso optamos por suspender temporariamente os resgates até que possamos normalizar algumas contas”, afirmou a entidade em nota publicada no Facebook.

A ADA recebe doações por meio de notas fiscais do programa Nota Paraná, mas a verba demora cerca de 100 dias para cair na conta da entidade. “Enquanto isso temos quase 600 animais para alimentar e cuidar, muitos para medicar, aluguel, luz, telefone, funcionários para pagar e como não estamos recebendo ajuda suficiente é necessário parar”.

A entidade criada em 2012 tem uma demanda de 4,5 toneladas de ração por mês.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.