'Sem ter o que fazer' morador resgata animais e leva para o cemitério de Bocaina, SP

‘Sem ter o que fazer’ morador resgata animais e leva para o cemitério de Bocaina, SP

Um morador disse ter encontrado os quatro filhotes na quinta-feira (08) em uma rua próxima da casa onde mora no jardim Santa Terezinha em Bocaina. Preocupado com os animais ele acabou levando os quatro filhotes para casa. “Eles estavam molhados, minha irmã usou até um secador de cabelos para secar eles” diz o adolescente.

Sem saber direito o que fazer com os animais, o adolescente de 19 anos, que teve o nome preservado na reportagem, deu comida e fez uma publicação em um grupo na rede social Facebook pedindo ajuda. Como ninguém se ofereceu pra ajudar,  e sem alternativa, o adolescente, que já é dono de outros dois cães, acabou por adotar um dos filhotes e para não ter que devolver os animais na rua decidiu então levar os outros três filhotes até o cemitério municipal.”Ao menos lá, sei que vão dar comida pra eles”diz aliviado.

Os animais foram encontrados na manhã do sábado (10) dentro de uma capela no cemitério municipal por moradores que  visitam o cemitério diariamente para alimentar os gatos que também se abrigam no local. Os moradores compartilharem fotos doa animais através das redes sociais na tentativa de encontrar pessoas que pudessem adotá-los.

No local, além dos dois filhotes, existem ainda outras duas cadelas que também foram levadas para o local durante o final de semana.

O abandono e maus-tratos à animais é crime com pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais com pena de detenção de 3 meses a 1 ano além de multa.

Fonte: Bocaina Informa

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.