SEMA estuda parcerias para atendimento do bem-estar animal em Maringá, PR

SEMA estuda parcerias para atendimento do bem-estar animal em Maringá, PR

Para estabelecer parcerias destinadas a atendimentos de animais da cidade e região, o diretor da Secretaria do Meio Ambiente, Rogel Martins Barbosa e diretores do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, Mariana Granjeia e Lucas Souza, receberam ontem, 23, o chefe regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), José Roberto Behrend, o capitão da Polícia Ambiental, Luciano Buski, o vereador Flávio Mantovani e representantes do curso de Medicina Veterinária das faculdades Uningá e Unicesumar.
A reunião abordou as competências de cada órgão e o que poderá ser feito para que as demandas sejam atendidas da melhor forma possível. Casos específicos de atendimento de aves como gaviões, urubus e maritacas, também foram questionados durante o encontro. As informações ainda serão analisadas e novas reuniões deverão ocorrer.

Rogel Martins Barbosa, diretor da secretaria do Meio Ambiente, solicitou a parceria das faculdades nos próximos 60 dias, devido a demanda para cuidados de animais de pequeno porte. Os ofícios para as instituições devem ser encaminhados ainda nesta semana.

Até o ano passado as questões envolvendo animais na cidade eram acumuladas pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (antigo Centro de Controle de Zoonoses). Recentemente, foi criado o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal com o objetivo de trabalhar na organização de recursos, equipamentos e parcerias para implementar políticas públicas permanentes de defesa e proteção dos animais.

Fonte: H News (Secretaria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Maringá)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.