Semana de Proteção Animal inicia com inauguração de pintura em escola de Juiz de Fora, MG

Semana de Proteção Animal inicia com inauguração de pintura em escola de Juiz de Fora, MG
Foto: Divulgação

Para abrir a Semana de Proteção Animal, o Departamento de Controle Animal (Dcan), do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), inaugura, neste sábado, 29, às 14 horas, a pintura do muro interno da Escola Municipal Helena de Almeida Fernandes, no Bairro Grajaú, realizada pelo projeto Educação Ambiental: Bem-Estar Homem/Animal.

O evento conta, ainda, com atividades lúdicas e educativas para os alunos, com foco na proteção animal.

O responsável pela pintura do muro foi o artista e estudante de Ciências Humanas Lucas da Fonseca Bastos. Para ele, foi muito interessante ver a animação e participação das crianças em relação à pintura do muro. Consigo enviar uma proposta de inclusão e conscientização a respeito dos animais e, ao mesmo tempo, enfeito o espaço, deixando o ambiente mais bonito e agradável, comentou.

Para a diretora da escola, Ana Flávia Domingues, esse trabalho faz com que as crianças desenvolvam o afeto: A nossa esperança são as crianças. A maioria dos adultos já internalizou que não é possível. Fazendo esse trabalho na infância, quando as crianças têm essa pureza de sentimento e aprendem a cuidar, ter afeto, não bater, obtemos um resultado melhor.

Para a gerente do Dcan, Miriam Neder, o objetivo da Semana de Proteção Animal é a conscientização. Teremos eventos em diferentes pontos da cidade, para diferentes públicos. Esperamos atingir o maior número de pessoas possível e mostrar à população a importância da posse responsável e esclarecer que maltratar e abandonar animal é crime, destaca.

A Semana de Proteção Animal prossegue com atividades diárias até 6 de outubro e contará com exposição artística, palestras, blitz educativa, evento de adoção e cãominhada.

Fonte: JF Clipping

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.