Semma resgata nove gatos e dois cães em casa de acumuladora em Caxias do Sul, RS

Semma resgata nove gatos e dois cães em casa de acumuladora em Caxias do Sul, RS

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), através do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, executou um mandado de busca e apreensão durante a manhã desta sexta-feira (02/08), em parceria com a Fundação de Assistência Social (FAS), Vigilância Ambiental e Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).

O mandado foi requisitado pela Semma para a residência de uma acumuladora compulsiva no bairro Charqueadas, resultando no resgate de nove gatos e dois cães. A ação teve continuidade durante a tarde, com limpeza do local pela Codeca. A FAS realizou os encaminhamentos assistenciais quanto à situação da moradora. A casa não apresentava as condições adequadas para os animais.

Os bichos foram levados para a Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde passarão por exames prévios, devido às condições do lugar onde estavam. Além disso, também serão feitas avaliações para castração. Após a recuperação, eles serão levados ao Canil Municipal, onde aguardarão adoções responsáveis.

Denúncias de maus tratos e de animais em vulnerabilidade devem ser feitas pelo site da prefeitura ou presencialmente na Semma, que fica na avenida Rubem Bento Alves, nº 8308. O horário de atendimento é das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. É importante o envio de fotos dos animais para comprovar a situação em que eles se encontram para o e-mail [email protected]

Fotos: Paulo Cesar dos Santos / Divulgação / Prefeitura de Caxias do Sul

Fonte: Leouve via O Diário

Protetor não é acumulador: cuidado com essa construção especista!

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.