Senador é criticado por viajar a Cancún fugindo de nevasca e deixar cão Floco de Neve em casa

Senador é criticado por viajar a Cancún fugindo de nevasca e deixar cão Floco de Neve em casa
Snowflake abandonado em casa gelada em Houston. Foto: Reprodução

O senador americano Ted Cruz foi alvo de duras críticas por ter viajado a Cancún (México) na madrugada da última quarta-feira (17/2) com a família, em jato particular, fugindo da histórica nevasca que cortou a energia em sua casa em Houston (Texas).

Uma das críticas, com forte repercussão nas redes sociais, foi que o republicano e os familiares deixaram o cão da família sozinho na gélida residência, sem aquecimento. Curiosamente, o animal é chamado de Snowflake (Floco de Neve). Cruz foi acusado de crueldade contra animal e muitos pediram que a família perca a guarda do cão.

“Ele deveria ser levado para a casa de uma familia amorosa e carinhosa”, postou um internauta no Twitter.

Sob forte pressão da opinião pública, Ted Cruz retornou das breves “férias” na tarde de quinta-feira (18/2), conforme registrou a agência Reuters. A esposa e as duas filhas do casal, de 10 e 12 anos, ficaram em resort no balneário mexicano. Vizinhos do casal afirmaram que a energia foi restabelecida em 24 horas.

Snowflake foi avistado por um repórter às 13h de quinta-feira, olhando fixamente pelo vidro da porta da frente da casa dos Cruz.

Snowflake, o cão dos Cruz .Foto: Reprodução

Um segurança da área chique onde a família mora disse que ele havia recebido a tarefa de alimentar e cuidar do cachorro na casa gelada.

O cão foi adotado pela família ainda filhote em 2014.

A “fuga” caiu muito mal nas redes. Muitos pediram que o senador renunciasse por ter abandonado o estado em uma das suas piores crises das últimas décadas. A onda de frio, alé, de cortar a energia em várias regiões, complicou o abastecimento de alimentos e combustíveis, interrompeu a vacinação contra a Covid-19 e provocou mortes no Texas e em outros estados americanos.

No regresso, o senador, que foi um dos que contestaram a vitória eleitoral de Joe Biden, disse que a intenção dele era “trabalhar em Cancún pelo povo do Texas”.

Ted Cruz retorna de Cancún. Foto: Reuters

“Foi obviamente um erro e, se pensasse melhor, eu não teria feito aquilo. Eu estava tentando ser pai. E todos nós tomamos decisões, quando você tem duas meninas que estão com frio há dois dias, e não têm aquecimento ou energia, e elas estão dizendo: ‘Olha, nós não temos escola, por que não vamos embora? Vamos sair daqui”’, declarou o republicano.

O episódio chamou também atenção pelo fato de Cruz já ter criticado publicamente, repetidas vezes, políticos que viajam durante graves crises, destacou a CNN.

Por Fernando Moreira 

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.