Sertãozinho (SP) inaugura posto veterinário com atendimento gratuito

Sertãozinho (SP) inaugura posto veterinário com atendimento gratuito

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Animal Elza Moschini Marques, inaugurada no dia 1º de junho, em Sertãozinho, oferece atendimento veterinário gratuito para animais domésticos da cidade e do distrito de Cruz das Posses. 

A prefeitura do município afirma que o posto é o primeiro deste tipo na região. A unidade também trabalha com o acolhimento, verificação de denúncias de maus-tratos e recuperação e encaminhamento de animais para doações. 
  
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a unidade possui um setor de consultório, sala de cirurgia e preparo, banho e tosa, recuperação, recepção, sanitários e baias para os animais prontos para adoção. 
 
A UBS ainda conta com um centro cirúrgico para realizar castrações, além de um espaço para a adoção de animais recolhidos e tratados. Há, também, o plantão de 24 horas para recolhimento de animais de rua acidentados ou de grande porte que estejam soltos em vias públicas.   

“É importante destacar, porém, que o plantão é somente para esses casos. O atendimento veterinário aos animais da população acontece no horário comercial”, explica a veterinária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Andréa Pérez Cimino Bergamo.  

Segundo o Executivo, o projeto, que teve as obras iniciadas em março de 2019, custou R$ 599.177,77.  
 
A UBS Animal está localizada no antigo Canil Municipal. Os atendimentos são exclusivos às populações de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses (veja abaixo endereço e horários).
 
SERVIÇO
 
UBS Animal Elza Moschini Marques
  
Local: Av. José Ferreira dos Reis, 890,  Jardim Itapuã, Sertãozinho 
 
Contatos: agendamentos e informações (16) 3947-3218. Para o serviço de recolhimento de animais de rua que necessitem de socorro veterinário, ou grande porte soltos em vias públicas, o telefone para contato é 99135-2729

Atendimentos veterinários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante agendamento prévio e apresentação do comprovante de residência
 
Adoções: de segunda a sexta, das 13h30 às 17h. Os interessados devem ser maiores de idade. É necessário apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e assinar um termo de posse responsável no ato da adoção.

Fonte: A Cidade On

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.