Serviço de castração de animais atende no bairro de Pau da Lima, Salvador, BA

Serviço de castração de animais atende no bairro de Pau da Lima, Salvador, BA

Castramóvel ficará estacionado ao lado do Espaço Axé, em Colina Azul. Triagem dos animais é realizada por profissionais às segundas e terças.

BA PauDeLima castracao

O serviço itinerante de castrações de cães e gatos (Castramóvel) atende, a partir desta segunda-feira (19), no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Segundo informações da prefeitura, o atendimento móvel ficará estacionado ao lado do Espaço Axé, em Colina Azul.

A intervenção cirúrgica ajuda a prevenir doenças e evita a procriação indiscriminada.

Nos primeiros dias de atendimento, às segundas e terças-feiras, os profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizam o cadastramento e a triagem dos animais. Já a intervenção cirúrgica será realizada às quartas e quintas-feiras. Para isso, é preciso que o tutor do animal apresente o original dos seguintes documentos: cartão SUS, carteira de identidade e o cartão de vacinação do animal.

Quem ainda não tiver o cartão SUS, basta ir à unidade de saúde mais próxima, apresentar, RG, CPF e comprovante de endereço para a confecção. Para estar apto, o cão ou gato deve ter entre 8 meses e 5 anos de idade, peso acima de 1kg e apresentar boa condição de saúde. Em caso de esterilização de fêmeas, a mesma não pode estar em período gestacional.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.