Serviço de castração pode beneficiar mil animais por mês em Vitória, ES

Serviço de castração pode beneficiar mil animais por mês em Vitória, ES

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semman), está com a meta de castrar mil cães e gatos por mês no município. O número pode chegar a 10 mil até o fim de 2020.

A informação é do secretário municipal de Meio Ambiental, Luiz Emanuel Zouain. Ele explicou que os bairros Santo Antônio, Maruípe e São Pedro são considerados áreas de maior risco social e com uma maior população de animais na capital.

O objetivo, com o serviço, é possibilitar o controle de natalidade de cães e gatos e evitar o abandono de animais,

O aviso de licitação para contratar a empresa que fará as castrações está publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (24).

“Daqui 30 dias, quando aberto o chamamento publico, serão mil castrações por mês. Num prazo de cinco meses, serão 5 mil e até o fim de 2020, 10 mil. De forma gratuita. Quando findar o edital, todos os critérios serão entregues a população”, disse o secretario.

Ele explicou ainda que o serviço será ofertado a população no Portal Bem Estar Animal, da Prefeitura de Vitória. “Faremos a convocações dos interessados com critérios. Por exemplo, que o cão ou gato seja de Vitória. É um serviço publico. Vamos estabelecer critérios pra conseguir apurar o máximo possível”.

Por Thais Rossi

Fonte: ES Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.