Serviço em Mogi das Cruzes (SP) faz 200 castrações por mês

Serviço em Mogi das Cruzes (SP) faz 200 castrações por mês

Por Larissa Rodrigues

SP mogi petmovel1

O Petmóvel da Prefeitura de Mogi é responsável por cerca de 50 castrações de cães e gatos por sábado, gerando uma média de 200 por mês. O serviço é gratuito e foi implantado em 2013, com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços de cadastro e castração de animais domésticos.

Desde o início das atividades, já foram realizados 2 mil procedimentos. Neste sábado, o atendimento acontecerá no Conjunto Santo Ângelo, para completar os requerimentos cadastrados no Bairro.

O Petmóvel já passou por locais como Jundiapeba, Taiaçupeba, Conjunto Jéfferson e Vila Estação. Além disso, realizou um serviço intenso nas imediações do Hospital Dr. Arnaldo Pezzutti Cavalcanti, que teve continuidade no Bairro que será visitado neste final de semana. No local, já foram realizados 553 cadastros e 357 castrações de animais. Outros 80 cães e gatos ainda devem passar pelo procedimento.

“Estamos trabalhando na região do Santo Ângelo desde o final do ano passado. Começamos com o atendimento nas dependências do Hospital Dr. Arnaldo Pezzutti Cavalcanti e estendemos para o Conjunto Santo Ângelo, onde há uma grande população de cães e gatos”, disse o veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Eduardo Sigahi.

O Petmóvel é uma unidade móvel de castração e educação sobre posse responsável que leva serviços e informações aos bairros mais distantes da Cidade. Presta atendimento aos sábados, mediante cadastramento dos animais e orientação aos tutores sobre responsabilidade com a tutoria e também cuidados pós-cirúrgicos.

A significativa quantidade de animais operados se deu apesar da pausa nos serviços. Desde o final de setembro até o início de novembro do ano passado, o Petmóvel teve suas atividades suspensas em função da Campanha de Vacinação Antirrábica, que imunizou mais de 50 mil cães e gatos em Mogi e mobilizou toda a equipe do CCZ.

Durante a semana, o Centro mantém o serviço de castração permanente na unidade, atendendo os moradores que podem levar seus animais até o local, que fica na Estrada de Santa Catarina, em César de Souza. Todos os serviços também são gratuitos.

Mais informações sobre o Petmóvel e demais serviços do CCZ podem ser obtidas pelo telefone 4792-8585.

Fonte: O Diário de Mogi

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.