Serviço gratuito de castração é oferecido pela Prefeitura em Cajamar, SP

Serviço gratuito de castração é oferecido pela Prefeitura em Cajamar, SP

O procedimento é feito através de anestesia inalatória, que garante menor risco aos animais permitindo que acordem mais rápido. Também foi implantado chips de identificações em todos os animais castrados para permitir a triagem e com isso reduzir o abandono.

Vale lembrar que a prefeitura oferece gratuitamente a medicação para o pós operatório.

Segundo o Diretor do Meio Ambiente Carlos Guio a castração além de evitar a superpopulação de animais nas ruas, também traz benefícios ao próprio animal como a redução do risco de doenças como o câncer de mama e próstata, não ocorre mais o cio e nem o sangramento nas fêmeas, evita fugas e brigas que podem machucar os animais e elimina a gravidez psicológica (pseudociese) nas fêmeas.

O serviço de castração oferecido de forma gratuita pela Prefeitura é imprescindível para o município. Com a castração evita-se a reprodução descontrolada dos animais e, dessa forma, evitamos animais abandonados pelas ruas, sofrendo maus tratos.

Mais informações tel. (11) 4446-7833.

Fonte: Diário Cajamarense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *