Sete bairros terão vacinação antirrábica em Arujá, SP

Sete bairros terão vacinação antirrábica em Arujá, SP

Sete bairros terão vacinação antirrábica nesta semana.

O Setor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde promove a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos de sete localidades nesta semana: Jardim Yamamoto, Portão, PL, Fazenda Velha, Barro Branco, Fatec e Pedreira Galvão. Na semana passada foram imunizados 1.053 animais.

Para aplicar as doses os agentes estão percorrendo as ruas dos bairros da zona rural e proximidades e avisando os moradores com carros de som. Na região central, a campanha será no Dia D, em 21 de agosto.

A campanha antirrábica começou no último dia 4. Devem receber a dose apenas os animais com idade a partir de quatro meses. Como a imunização ocorre uma vez ao ano, os cães e gatos já imunizados em 2016 estão dispensados da campanha.

Até 30 de setembro os responsáveis também podem vacinar os cães e gatos ao Canil Municipal, que funciona como posto fixo de imunização. A unidade fica na Avenida Londres, 450, no bairro do Portão, e outras informações podem ser obtidas no telefone 4651-3473.

Castração

Em virtude do mutirão de castração, que está com as vagas completas, a equipe de Zoonoses não fará a vacinação dos animais, excepcionalmente, na próxima quarta-feira (13/07).

Fonte: Tudo em Arujá / Prefeitura de Arujá

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.