Sete cães abandonados depois da morte do tutor em Portugal

Sete cães abandonados depois da morte do tutor em Portugal
Animais deambulam há cerca de três semanas pelas ruas de Armação de Pera e sobrevivem com a ajuda de populares (Foto: Reprodução Internet)

Uma matilha de cães abandonados – três adultos e quatro crias – deambula há cerca de três semanas pelas ruas de Armação de Pera. Os animais, cujo tutor, apurou o CM, terá morrido alguns dias antes do Natal, têm vindo a ser ajudados por populares, que lhes dão água e comida.

Entretanto, está já a decorrer na internet uma campanha para promover a adoção dos animais, ao mesmo tempo que se fazem apelos às entidades oficiais para que sejam recolhidos e tratados.

A matilha desloca-se sobretudo entre a Via Dorsal da localidade e as Torres do Alto da Torre, até à zona de Vale do Olival. “Há pessoas e alguns restaurantes que alimentam os cães, que se vão mantendo por aqui”, contou ao CM uma moradora, que se mostrou preocupada com a situação dos animais, sobretudo “dos pequeninos”.

Contactado pelo CM, o presidente da Junta de Freguesia de Armação de Pera confirmou a situação. “Fui alertado para o problema e já comuniquei o caso às entidades competentes”, disse ontem ao CM Ricardo Pinto, que na véspera tinha visto a matilha na Via Dorsal. “O veterinário municipal já por várias vezes veio a Armação procurar a matilha, para a recolher, mas sem sucesso”, revelou ainda.

Por Ana Palma e Rui Pando Gomes

Fonte: Correio da Manhã / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.