Sete dos famosos porcos nadadores das Bahamas morrem depois de os turistas lhes darem rum

Sete dos famosos porcos nadadores das Bahamas morrem depois de os turistas lhes darem rum

Sete dos famosos porcos nadadores do distrito de Exuma, nas Bahamas, foram encontrados mortos depois de alguns turistas alegadamente lhes darem cerveja e rum. As autoridades investigam agora o incidente.

Os animais foram encontrados mortos na água e um dos seus donos, Wayde Nixon, garante que a sua morte está relacionada com o facto de os turistas lhes darem a comida errada, nomeadamente, cerveja e rum tentando deixá-los bêbados. Além disso, os turistas montam por vezes os animais, avança o The Independent.

Apesar das suspeitas, as autoridades ainda não têm a certeza das causas da morte. Após o incidente, o governo das Bahamas proibiu as pessoas de alimenta-los. A morte dos sete porcos nadadores pode prejudicar o turismo e a economia local, uma vez que os animais são uma das famosas atrações das Bahamas.

Os porcos nadadores — há volta de 15 — habitam a ilha há cerca de 30 anos mas a sua origem é ainda desconhecida. Os animais andam livremente pela ilha e são milhares os turistas que viajam, todos os anos, até às Bahamas com o objetivo de nadar com eles.

Fonte: Observador 


Nota do Olhar Animal: Mais uma vez animais transformados em atrações turísticas são violentados e mortos. A situação se assemelha a de um zoológico, a de um circo, mas abertos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.