Sete filhotes e fêmea prenhe são recolhidos após denúncia de maus-tratos em Piracicaba, SP

Sete filhotes e fêmea prenhe são recolhidos após denúncia de maus-tratos em Piracicaba, SP
Tutora assinou termo de doação dos animais

Na tarde da última segunda-feira, 23, o Núcleo de Bem-Estar Animal e Centro de Controle de Zoonoses de Piracicaba, foi acionado pela DEIC e DEINTER 9, referente a situação de maus-tratos a sete filhotes de uma fêmea prenhe e outros animais que estavam em uma residência invadida na rua dos Papagaios, no bairro Nova Piracicaba.

A tutora dos animais esteve no local para que a polícia pudesse entrar, relatando que não alimentava os animais há três dias e, também não limpava o local, estando alguns filhotes bem desnutridos, infestados de carrapatos e pulgas, outros com lesões no dorso e a cadela prenhe estava em uma situação crítica, magra e anêmica.

A pedido da delegada da DEIC, Juliana Ricci, os filhotes foram recolhidos; a tutora assinou um termo de doação dos animais para a Polícia Civil e foram posteriormente encaminhados para o Núcleo de Bem-Estar Animal, onde foram cuidados, medicados e serão destinados a adoção. Sem precisar de parecer judicial, uma vez que foi permitido pela tutora.

O boletim de ocorrência foi conduzido pela delegada, aos departamentos responsáveis da DEIC e DEINTER 9 de Piracicaba. Foi constatado que a tutora pretendia iniciar uma criação da raça pit bull, no entanto, esta ação já foi coibida pela equipe responsável pela investigação.

Por Luciana Masson

Fonte: Pira Pop

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.