Sete ovelhas escaparam de um matadouro e foram parar em um santuário de animais

Não é novidade que vários animais fogem da morte certa. Ainda assim, é raro quando estas “aventuras” têm um final inesperado. Por sorte (ou graças à um plano muito bem planeado, só elas sabem), um rebanho de sete ovelhas fugiu de um matadouro na cidade de Paterson, no Estado de New Jersey, nos EUA. E foi parar num santuário de resgate animal.
Foi nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, que o rebanho foi avistado pela primeira vez. Com a recém descoberta liberdade, as ovelhas resolveram conhecer o mundo ao seu redor. Uma delas tentou entrar numa loja Dunkin’ Donuts, a popular marca norte-americana de donuts, e outra, numa de colchões.
Quando a polícia e o centro de recolha animal chegaram, após terem sido contactados por testemunhas, conseguiram capturar seis delas, sendo que duas até foram escoltadas no banco de trás do carro da polícia — com direito a luzes e sirene ligadas. “Tivemos de as retirar da estrada”, disse John DeCando, diretor do centro de recolha. “Tivemos de as levar para um lugar seguro, porque quando correm, esbarram nas pessoas e nas coisas”.
Apesar de os animais estarem todos marcados e alguns até terem manchas vermelhas, que indicavam que estavam prestes a serem abatidos, o centro de recolha decidiu que não voltariam para o matadouro, avançou o canal televisivo “WABC-TV”. Depois de contactarem o Skylands Animal Sanctuary and Rescue, um santuário de resgate animal no distrito de Sussex, a cerca de 60 quilómetros da cidade onde as ovelhas foram encontradas, decidiram que era lá que o rebanho ia viver.
Já a caminho do novo lar com as seis novas residentes, os responsáveis pelo santuário receberam uma chamada. Para a sua surpresa, a sétima e última ovelha, que havia fugido com a chegada da polícia e do centro de recolha, apareceu a quatro quilómetros da cidade. “Estão agora todas reunidas e seguras para sempre”, avançou nas redes sociais.
Já John DeCando, também não escondeu a alegria: “É uma ótima sensação saber que elas não vão estar no prato de alguém”. As ovelhas irão viver no santuário de mais de 200 hectares até o último dia das suas vidas e, em breve, irão socializar com os outros milhares de animais resgatados pela equipa do espaço. Desta vez, não há motivos para planearem uma nova fuga.
Veja galeria para conhecer o rebanho, ou melhor, o “gangue” de ovelhas.
Por Izabelli Pincelli
Fonte: Pets in Town / mantida a grafia lusitana original