Socorro Animal promove mutirão de atendimento gratuito no bairro da Mangueira, em Recife, PE

Neste sábado, o projeto Socorro Animal realiza mais um mutirão de atendimento veterinário gratuito no Recife. Cinquenta fichas serão distribuídas, das 8h às 12h, para consultas clínicas a animais domésticos de famílias carentes do bairro da Mangueira e adjacências. O evento, chamado de Veterinários Legais, será na Escola Estadual Débora Feijó, na Rua Jovelino Selva, número 71.

Os médicos veterinários são de clínicas e hospitais parceiros do projeto Socorro Animal. Entre as unidades de saúde envolvidas, está o Plantão Veterinário 24h do dr Rogério de Holanda. No mesmo local dos atendimentos, haverá outros serviços sociais, organizado pelo programa Governo Presente, do Governo de Pernambuco.

“Além das consultas clínicas aos animais, nós, voluntários, vamos promover orientações sobre prevenção de doenças, castração, higiene e nutrição animal. No caso dos atendimentos, os possíveis diagnósticos mais graves serão imediatamente encaminhados para avaliações mais complexas ou cirurgias”, explica o fundador do Socorro Animal, Ricardo Cruz.

Só este ano, mais de 500 animais foram atendidos em mutirões de consultas veterinárias promovidas pelo Socorro Animal. Os eventos acontecem tanto de forma independente nos bairros, quanto através de parcerias com órgãos, como o deste sábado e na Semana de Mobilização Cidadã do Ceasa, que aconteceu em maio. Diariamente, a ong promove ainda o serviço de Samu Animal.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *