SP: Atibaia e Bragança Paulista promovem ações de castração de animais

SP: Atibaia e Bragança Paulista promovem ações de castração de animais

As cidades de Bragança Paulista e Atibaia promovem no próximo final de semana ações de castração de animais.

Em Atibaia, donos de cães e gatos que precisam ser castrados devem fazer a inscrição antecipada. A ação ocorre no próximo sábado , 14, desta vez, no bairro Alvinópolis.

As inscrições para castração devem ser feitas na terça-feira, 10, às 9h, na Avenida Major Alvim, 1139. É necessário comprovar a moradia no bairro Alvinópolis ou imediações levando um comprovante de residência.

Os procedimentos de castrações serão realizados no mesmo endereço das inscrições. O próximo bairro a receber a ação será o Tanque, com inscrições no dia 15 de outubro na E.E. Isolina Patrocínio de Lima, rua São Vicente, s/nº, e castrações no dia 19.

CASTRAMÓVEL EM BRAGANÇA PAULISTA

Em Bragança os mutirões de castração,acontecerão nos dias 14 e 15.De acordo com balanço da Prefeitura já foram castrados este ano 1700 cães e gatos, machos e fêmeas.

Ainda há vagas disponíveis para mais esta edição do programa. O cadastro deve ser feito na sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme, o conhecido Jardim Público, que fica na Rua Madre Paulina, nº 30, no centro. É necessário apresentar documentos de identidade e comprovante de endereço do tutor ou responsável pelo animal.

Os mutirões acontecerão no sábado, 14, na Escola Municipal Maria Augusta da Silva que fica na Rua Capitão Júlio Gonçalves da Silva, 301, no Bairro do Toró; e no domingo, 15, na Escola Municipal Comendador Hafiz Abi Chedid. Esta escola fica na Rua Elias Berbari, s/n, no Jardim Novo Mundo.

As castrações em ambas as datas acontecem das 7h às 17h.

No cadastro, a pessoa é orientada quanto aos procedimentos pré-operatórios e, após a realização da cirurgia, os cuidados que devem ter com os animais.

De qualquer forma, é importante ressaltar a necessidade de transportar os animais com toda a segurança para eles e para as pessoas, ou seja, fazendo uso das caixas de transporte, guias e focinheiras.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4034-6780 na Divisão de Bem Estar Animal.

Fonte: Bragança em Pauta

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.