SP: Leão do zoológico de Sorocaba morre durante indução anestésica

SP: Leão do zoológico de Sorocaba morre durante indução anestésica

SP Sorocaba leao zoo

O leão do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros morreu nesta segunda-feira (26) durante o processo de indução anestésica. O animal, que vivia no local desde 2009, passaria por exames de rotina. A informação foi divulgada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Por meio de nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que o leão apresentou uma parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços dos veterinários, residentes e anestesistas, a situação não pode ser revertida.

O animal foi encaminhado para necropsia no Departamento de Patologia Animal da Universidade de São Paulo (USP). No local será feito o levantamento de possíveis condições pré-existentes que possam ter contribuído para a sua morte.

A Sema ressaltou que o leão já havia sido submetido a outros procedimentos anestésicos sem apresentar qualquer problema. Segundo a Prefeitura, o zoológico de Sorocaba tem como praxe a checagem de saúde periódica de seus animais, na qual são realizados exames clínicos, sanguíneos, tratamento e prevenção oro-dental, ultrassom e endoscopia, geralmente com a presença de uma equipe multidisciplinar.

Fonte: Jornal Cruzeiro

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.