SP: mais de 50 gatos estão presos dentro do Parque Independência, em SP

SP: mais de 50 gatos estão presos dentro do Parque Independência, em SP
52 animais abandonados moram dentro do parque.

O parque Independência, na zona sul de São Paulo, foi fechado na última terça-feira (27) por causa da morte de um macaco por febre amarela. De acordo com a população, mais de 50 gatos abandonados que vivem no local estão sem alimentação e sem cuidados desde a decisão.

Nove voluntários se revezavam, diariamente, para acompanhar os animais, mas agora estão proibidos de entrar no local. “Colocamos água, comida, levamos ao veterinário quando necessário, arcamos com cirurgias, castrações e internações. Tem gato idoso lá dentro, outros tomam medicação diária. Essa ajuda acontece há mais de 20 anos. Fora que eu estou vacinada contra a doença”, explica Francielli Vergino.

Francielli e o marido cuidam diariamente dos animais.

Segundo a bióloga, uma decisão da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente permitiu que entrassem na quarta-feira (28), mas durou pouco tempo. “O Secretário ligou para administração do parque que nos passou a informação, liberaram duas pessoas de manhã e à tarde, por 30 minutos. Só conseguimos entrar no fim da noite e agora de manhã já fomos impedidos de novo. Estamos aqui na porta”, conta. Questionada sobre o fato de proibir os voluntários de entrar no parque apenas para alimentar os animais, a SVMA se pronunciou por meio de nota:

Representantes da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente se reunirão com os voluntários nesta quinta-feira (29), para definir a melhor estratégia para os cuidados com os gatos que vivem no Parque Independência enquanto o local permanecer fechado.

A previsão é que a unidade permaneça sem visitação por 30 dias.

Parque Independência, no bairro do Ipiranga.

Fonte: Procura se Cachorro

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.