SP Peruibe castracao caes gatos H

SP: Peruíbe abrirá inscrições para castração de cães e gatos

Prefeitura disponibilizou 600 vagas para o primeiro semestre do ano.

A partir desta segunda-feira (11), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Peruíbe receberá inscrições para a castração de cães e gatos. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, disponibilizará 600 vagas para o primeiro semestre deste ano.

Os interessados devem ir até a Zoonoses do Município, na Rua Encarnacion Fumagalli, 1031, no bairro Leão Novaes. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. Mais informações pelo telefone é 3458-5478.

SP Peruibe castracao caes gatos

Cirurgia

A castração é um procedimento cirúrgico simples que garante a esterilização de machos e fêmeas, sem causar qualquer tipo de prejuízo à saúde do animal. O objetivo da castração, além de controlar o crescimento desordenado da população animal é previne algumas doenças, como câncer de mama e infecções uterinas nas fêmeas, e tumores nos testículos dos machos.

A cirurgia de castração é feita apenas em cães ou gatos com pelo menos seis meses de vida, boa saúde e que tenham recebido a vacinação completa (incluindo imunização contra a raiva). Caso o animal seja diagnosticado com algum problema de saúde, ele será encaminhado para tratamento e assim que estiver totalmente recuperado poderá ser submetido à cirurgia.

Procedimento

Antes de fazer a castração, o veterinário aplica uma anestesia geral evitando que o animal de estimação sofra qualquer tipo de dor. Concluído o processo, o animal retorna ao lar e passa por uma fase de recuperação de 7 a 10 dias, na qual deve ficar em repouso absoluto e tomar antibióticos. Após esse ciclo pós-cirúrgico, ele pode retomar todas as suas funções normalmente.

Fonte: A Tribuna

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.