SP: Ribeirão Preto vacina cães e gatos após confirmar dois casos de raiva

Gato e morcego infectados foram encontrados nas zonas leste e oeste. Vacinação ocorre neste sábado (23) no Jardim Flamboyant e Vila Tibério.

Agentes da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto (SP) realizam vacinação contra raiva animal neste sábado (23) nos bairros Jardim Flamboyant e Vila Tibério, depois que um gato e um morcego infectados com a doença foram encontrados nessas regiões da cidade. Exames realizados pelo Instituto Pasteur, em São Paulo (SP), confirmaram os casos.

Em nota, a Prefeitura explicou que o gato sem raça definida foi encontrado morto e recolhido dentro de uma residência no Jardim Flamboyant no dia 12 de maio. A Divisão de Vigilância Ambiental colheu amostras de sangue do animal e enviou para análise. Com a confirmação da doença nesta sexta-feira (22), os animais domésticos da casa foram vacinados e permanecem em observação.

Ainda de acordo com a administração, um morcego também foi diagnosticado com raiva na Vila Tibério, após também ser encontrado dentro de uma casa em 9 de maio. O Instituto Pasteur confirmou que ele estava infectado com a doença no último dia 15.

Vacinação

Neste sábado, os agentes percorrerão as casas do bairro Jardim Flamboyant entre 12h e 18h para vacinar os animais domésticos. Um posto fixo de imunização também será montado no Condomínio Chácara Hípica, localizado na Rua Pedro Barbiere, n.º 9.003, na zona leste.

No bairro Vila Tibério, a vacinação dos cães e gatos também será realizada das 12h às 18h, na Praça Amali Macarron Salim, entre as ruas Roque Nacarato, Piratininga, Manuel Duarte Ortigoso e Guilherme Schimidt. O atendimento é gratuito.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.