SP: Rio Preto tem cerca de 100 mil animais abandonados, dizem protetores

SP: Rio Preto tem cerca de 100 mil animais abandonados, dizem protetores

SP RioPreto feira

Apesar de serem considerados o melhor amigo do homem, não é difícil encontrar cães abandonados nas ruas. Segundo as associações de proteção aos animais, a estimativa é de que em Rio Preto pelo menos 100 mil animais estejam em situação de rua. Em muitos casos eles são resgatados doentes e até feridos.

Ediberto José Guimarães é um grande amigo dos animais. Ele é um dos voluntários que ajudam a resgatar os cães abandonados em rio preto. Situação que preocupa. “Cada vez mais a população solicita nossa ajuda, mas tem sido muito difícil, pois não temos abrigos e precisamos recolher nas nossas casas. Também tem o aumento do abandono, que nos últimos meses tem sido mais frequente”, conta o protetor.

Na casa da Trícia Costa, os cachorros fazem a festa. Há 11 anos ela resolveu acolher os bichos da rua e a casa se transformou num lar de passagem. Ela conta com ajuda dos amigos e de voluntários para alimentação e tratamento dos cães doentes. Dedicação que para ela vale muito a pena

Pelo menos nove cachorros dela já estão preparados para a feira de adoção do Estimacão e ela não esconde a emoção ao ter que se separar dos bichinhos. “Cuidei deles com muita dedicação, mas eles precisam ir para abrir as portas para outros que precisam da minha ajuda”, diz Trícia.

SP RioPreto feira2

Fonte: G1 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.