SP Taboao castracao animais H

SP: Zoonoses de Taboão da Serra realiza castração de animais no domingo, 24

Por Victor Simões

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza um mutirão para castração de cães e gatos no próximo domingo, 24. Serão castrados aproximadamente 224 animais que foram previamente cadastrados no CCZ. A castração é realizada para evitar que as pessoas contraíam doenças que podem ser transmitidas por animais domésticos. Além disso, o procedimento traz diversos benefícios ao animal, como melhorias em seu comportamento.

SP Taboao castracao animais

A secretária de Saúde de Taboão, Dra. Raquel Zaicaner, destaca a importância da castração e lembra que a administração municipal se preocupa também com questões sociais, como o abandono de animais. “Nós conseguimos castrar 205 bichos, entre cães e gatos, no último mutirão, que aconteceu em novembro do ano passado. Com isso, além de minimizar a proliferação de doenças evitamos que os animais gerem crias em demasia e sejam abandonados”, explicou a secretária.

Vale ressaltar que os munícipes que estejam interessados em levar seus animais para os próximos mutirões devem ir até o CCZ com um documento de identificação, um comprovante de residência atualizado e a carteira de vacinação do animal, para que seja realizado o cadastro.

Em 2015, o primeiro mutirão castrou 205 animais, entre cães e gatos. Cerca de 100 profissionais, entre veterinários, auxiliares e agentes de zoonoses participaram, além de protecionistas, da ONG Adote no Taboão.

Serviço
Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Rua Victor Campisi, N° 250, Parque Industrial das Oliveiras
Telefone: (11) 4701 8747

Fonte: O Taboanense

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.