SPAC: 'Procura-se o covarde que jogou cão em um rio de Colombo'

SPAC: ‘Procura-se o covarde que jogou cão em um rio de Colombo’

No dia 18, a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) recebeu pedido de ajuda para um cão que estava dentro de um rio na cidade de Colombo (PR), região metropolitana de Curitiba, próximo a Rua Andirá, bairro Guaraituba. Segundo relatos, ele foi atropelado dia 17 no início da tarde e teria quebrado duas patas. O responsável teria dito que prestaria socorro ao animal, mas no dia seguinte a mesma pessoa que presenciou o homem retirando o animal da rua, viu o cãozinho jogado dentro do rio próximo ao local. A pessoa estava dentro do ônibus e tirou a foto acima para pedir socorro.

Protetores retiraram o cãozinho do rio e o encaminharam a SPAC, onde foi atendido pela Dra. Andreza Campos. Felizmente tem movimento nas patas, mas sente muita dor. Foi medicado, aquecido e está em observação. Posteriormente será reavaliado para possível exame de raio-x. Ele foi batizado de Vovô, é bem idoso.

Vovô na SPAC
Vovô na SPAC

Quem tiver informações sobre quem jogou o animal no rio, favor entrar em contato via Whatsapp pelo fone 41 98802-5232, para que a SPAC registre boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Por Juliana Ribeiro (com informações da SPAC)

Fonte: Olhar Animal

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.