Startup lança e-commerce por assinatura e oferece cosméticos veganos

Startup lança e-commerce por assinatura e oferece cosméticos veganos

VITRINE Box-VeggieEstima-se que mais de 100 milhões de animais sofrem e morrem em experimentos de laboratório todos os anos no mundo. Esse dado já é motivo suficiente para justificar a criação da empresa que une a conscientização em defesa dos direitos dos animais e o universo restrito dos cosméticos com selo vegano.

A VeggieBox pode ser considerada pioneira em e-commerce por assinatura no Brasil e irá oferecer produtos de beleza livre de crueldade animal. “O serviço será voltado para a mulher moderna e consciente, seja ela vegana, vegetariana ou simpatizante com a causa dos direitos dos animais”, afirma Samyra Cristina.

A ideia surgiu após perceberem uma carência em divulgação do mercado de cosméticos orgânicos e veganos e a dificuldade das empresas em comercializarem esses produtos pela falta de informação ao consumidor final. “No Brasil existem muitas marcas veganas que são pouco ou nada conhecidas. Queremos ajudar na descoberta desses produtos através do serviço de e-commerce que garante conforto e comodidade para os consumidores”, explica Samyra Cristina.

O serviço será mensal e prevê o envio de 4 a 7 produtos para os assinantes, todos com uma curadoria especial desenvolvida por um profissional do segmento de beleza, que é escolhido de maneira aleatória. Além disso, a VeggieBox terá uma temática diferente todo o mês, com base nas tendências de beleza e pesquisas sobre o mercado nacional e internacional.

Para viabilizar o projeto, os fundadores optaram pelo financiamento coletivo (crowdfunding) na plataforma Kickante, como caminho para levantar os recursos necessários para tirar a ideia do papel. “Queremos trazer facilidade para a mulher, que naturalmente tem a sua própria vaidade e tem uma grande dificuldade de encontrar esses produtos”, declara Samyra Cristina, uma das fundadoras da VeggieBox.

A VeggieBox atuará exclusivamente com marcas que tenham sua idoneidade comprovada através das certificações cruelty free, Ecocert, IBD, entre outras, que garantem que os produtos não possuem ingredientes de origem animal e não foram testados em animais.

Sobre a Kickante

A plataforma completa seu primeiro ano de atuação no mercado do financiamento coletivo comemorando marcas. A plataforma já lançou mais de 800 campanhas, captando cerca de 2,8 milhões em colaborações. Com a campanha #Torcida MSF, para Médicos sem Fronteiras, a plataforma conseguiu a maior arrecadação em financiamento coletivo para entidades de terceiro setor no país – um total de R$ 143.263,00, em 2.698 contribuições. E a segunda maior arrecadação para o terceiro setor também pertence à plataforma – a campanha Artic Sunrise, para recuperação do navio do Greenpeace, que arrecadou R$ 106.225,00, em 1841 contribuições. Os números da Kickante mostram a maturação do modelo de financiamento coletivo no Brasil. O crowdfunding já é bem mais explorado em outros países – no ano passado o mercado mundial representou U$ 6 bilhões, com um crescimento de mais de 100% em um ano. E o potencial de crescimento por aqui é enorme, já que país está no top 3 do Facebook, top 2 do Instagram e top 10 do Twitter.

Inovações

Atendendo a iniciativas de terceiro setor e projetos culturais, esportivos, artísticos e startups, a Kickante é atualmente a mais completa plataforma de crowdfunding do Brasil. Com estrutura e diferenciais comparáveis apenas as gigantes internacionais como Indiegogo e Kickstarter, a Kickante está exportando a marca do crowdfunding brasileiro – eleita por sites como ZDNet ou Proxxima pelas inovações introduzidas em marketing e tecnologia, seus resultados renderam interesse de empresas estrangeiras, com contratos de expansão assegurados para a China, Europa e Estados Unidos. Boa parte do sucesso da plataforma deve-se a tecnologia de ponta, representada por um sistema robusto de arrecadação digital, 100% seguro. Mas uma série de inovações caracteriza a plataforma. É a primeira e única no mundo a trabalhar com campanhas flexíveis, ideais para projetos que não possuem um valor mínimo e podem ser beneficiados a partir de qualquer valor arrecadado. E a única no Brasil a possuir um link exclusivo no Youtube, onde um colaborador pode avaliar se um projeto merece seu apoio e em apenas um clic ser direcionado para a plataforma da campanha. Além de permitir o lançamento de campanhas de forma rápida, desburocratizada e democrática, a Kickante proporciona ainda a possibilidade de colaboradores parcelarem as doações, e organizadores receberem os recursos para seus projetos à vista. “Fizemos uma pesquisa com mais de mil organizadores ao redor do mundo, e essa foi uma das necessidades que encontramos. Esse é outro diferencial que introduzimos no mercado, somos os únicos no mundo”, assegura Candice Pascoal, sócia do empreendimento, com seu irmão Diogo. Especialista no segmento de arrecadação de fundos, Candice esteve à frente de projetos de captação de recursos na Europa, Ásia e Américas, trabalhando para organizações como Cruz Vermelha, Anistia Internacional e a própria Médicos sem Fronteiras, entre outras.

Para ajudar o projeto, acesse o link e inscreva-se no crowdfunding: http://www.kickante.com.br/veggiebox

Mais informações:

Patrícia Rabello
(11) 98196-9290
[email protected]
www.patriciarabello.com.br
rabello.kickante.com.br

Patty Gifford
(11) 98223-1315
[email protected]
Website: http://www.kickante.com.br/

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.