Subsecretária quer erradicar animais abandonados no Rio

Subsecretária quer erradicar animais abandonados no Rio
Suzane Rizzo foi empossada nesta quinta-feira. (Foto: Guilherme Ramalho)

A nova subsecretária Promoção e Defesa dos Animais, Suzane Rizzo, foi empossada nesta quinta-feira no Palácio da Cidade, em Botafogo, e afirmou que a principal meta de sua gestão será a erradicação de animais abandonados na cidade.

Suzane, que é professora da área de Nutrição Animal e Bem Estar Animal há 25 anos, disse que, para atingir a meta, pretende ampliar os 10 postos de castração da prefeitura por meio de parcerias privadas, investir em ações educativas e buscar leis para punir quem abandonar os animais

— Nosso objetivo é trabalhar em cima de um projeto que já estamos elaborando em relação à erradicação dos animais abandonados. É um projeto ousado, mas que já aconteceu em outros países. Então já temos os modelos, só precisamos adaptá-los e colocá-los em prática — afirmou.

Por Guilherme Ramalho

Fonte: O Globo


Nota do Olhar Animal: A transformação da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais em uma mera subsecretaria não aponta para melhorias na área. Muito pelo contrário, indica, sim, um enfraquecimento das políticas públicas para os animais, que aliás não deveriam se resumir ao controle populacional de cães e gatos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.