Suçuarana é resgatada em fazenda no distrito de Cruzeiro dos Peixotos em Uberlândia, MG

Suçuarana é resgatada em fazenda no distrito de Cruzeiro dos Peixotos em Uberlândia, MG

Uma suçuarana foi resgatada no final da tarde deste sábado (25) em uma fazenda no distrito de Cruzeiro dos Peixotos, em Uberlândia. Segundo informações da Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente trata-se de um animal jovem, que apresenta quadro de saúde bastante debilitado, com sarna e desnutrição.

Animal estava bastante debilitado e com ferimentos nos olhos (Foto: PM de Meio Ambiente)Animal estava bastante debilitado e com ferimentos nos olhos (Foto: PM de Meio Ambiente)
Ainda segundo a PM de Meio Ambiente, uma guarnição foi acionada após a suçuarana ter atacado criações. O animal foi encontrado preso em uma jaula improvisada na sede da fazenda. Ele estava bastante debilitado, com ferimentos próximo aos olhos, e não conseguia ficar em pé. Segundo a PM, o animal está doente e não apresenta sinais de maus-tratos por parte de humanos.

A suçuarana foi levada para o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (Lapas-UFU) para exames clínicos e tratamento.

Fonte: Correio de Uberlândia

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.