Suíça proíbe a venda e importação de cosméticos testados em animais

Suíça proíbe a venda e importação de cosméticos testados em animais
Foto: ISTOCK

A Suíça proibiu, oficialmente, a venda de cosméticos testados em animais. A medida atendeu à exigência da União Européia que, em 2013, orientou o fim gradual da prática.

De acordo com o anúncio feito em dezembro, também estão banidas importar marcas que fazem testes em outros países como a China.

A ONG internacional para o fim da crueldade com animais (Cruelty Free International) comemorou a medida e criticou a falta de uma legislação semelhante no Brasil.

“Estamos muito satisfeitos que a Suíça não permitirá mais cosméticos que envolvem o sofrimento dos animais serem vendidos no país. Este movimento é o próximo passo da nossa campanha de 20 anos para acabar com os testes em animais em todos os lugares e para sempre. Sem medidas similares, a Austrália, o Brasil, o Canadá, a Rússia e os EUA estão ficando para trás. Agora é a hora de cada governo agir e fazer a coisa certa”, disse Michelle Thew, CEO da Cruelty Free International.

Por Mariana Areias

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.