Suipa faz campanha e apelo por doações de ração no Rio

Suipa faz campanha e apelo por doações de ração no Rio
Suipa abriga 5,3 mil animais atualmente, principalmente cães (Foto: Suipa/ Divulgação)

A sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) realiza no sábado (4) uma campanha de arrecadação de alimentos para os 5,3 mil animais que a instituição abriga. Diariamente, a Suipa gasta 1,5 toneladas de ração destinadas principalmente para cães e gatos.

“A importância dessa arrecadação, além da situação financeira da Suipa, é que a nossa primeira campanha arrecadou 70 toneladas, que já terminaram. Estamos quase sem ração. A Suipa, financeiramente, não tem condição de comprar esses alimentos”, explicou a médica veterinária Raquel Rocha, supervisora veterinária da Suipa.

Inaugurada em 1943, a Suipa é uma das instituições de proteção aos animais mais antigas do país. Atualmente, a ONG deve cerca de R$ 18 milhões em impostos e enfrenta dificuldades para se sustentar. Além do resgate de animais, a Suipa oferece serviços de veterinária, como a castração de animais, a preços populares. São 150 funcionários que possuem carteira assinada e trabalham em diversas funções de atendimento.

Atualmente, a instituição só conta com ração para alimentar cães, gatos e outros bichos por dez dias. Na campanha anterior, do dia 28 de janeiro, foram arrecadadas seis toneladas de alimentos, o que é pouco para as necessidades dos animais.

“É um trabalho de utilidade pública, que deveria ser feito pelo poder público, com vacinação e tratamento e cuidados a preços populares”, explicou a veterinária.

A Suipa destaca que a principal necessidade é a de ração para cães, que são a maioria dos abrigados pela ONG.

Serviço:

Arrecadação de ração para a Suipa
Dia 04 de Fevereiro
de 10:00 às 18:00hs

Locais:

GLÓRIA – Em frente a antiga TV Manchete
RECREIO – Posto 10 na Praia (a arrecadação começará às 8h)
BENFICA – Av. Dom Hélder Câmara, 1801

Por Cristina Boeckel

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.