Suipa pede doações de ração e medicamentos veterinários

A Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) está fazendo uma campanha para receber doações de ração para cães e gatos e também medicamentos de uso veterinário. Diariamente, a instituição gasta 1,5 tonelada de ração para alimentar cerca de 3,5 mil cachorros e 1,5 mil gatos.

Quem quiser ajudar pode entregar a doação hoje no Senac da Barra da Tijuca (Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso 2.000), entre 18h30 e 21h. Nos outros dias, as doações podem ser feitas na sede da Suipa: Av. Dom Hélder Câmara 1.801, em Benfica. A instituição funciona em dias úteis das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h ao meio-dia.

Inaugurada em 1943, a Suipa é uma das instituições de proteção aos animais mais antigas do país. Além de resgatar animais abandonados, a Suipa oferece serviços veterinários, como a castração de animais domésticos, a preços populares, graças a 150 funcionários que atuam em diversas funções.

A instituição enfrenta dificuldades para se manter – atualmente, deve cerca de R$ 18 milhões em impostos – e aceita diversas maneiras de ajuda, como as doações de ração e medicamentos, é possível fazer depósitos em dinheiro nas contas da própria Suipa. Para mais detalhes de como ajudar, basta clicar neste link.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.