Sumaré (SP) terá campanha de vacinação gratuita contra raiva em cães e gatos

Sumaré (SP) terá campanha de vacinação gratuita contra raiva em cães e gatos

Ação acontece neste sábado (30) e nos dias 06 e 13 de agosto. 35 postos darão as vacinas nas regiões Central e de Nova Veneza.

A Secretaria de Saúde de Sumaré (SP) promove neste sábado (30) e nos próximos dias 6 e 13 a campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos. O atendimento será feito em 35 postos itinerantes nas regiões Central e de Nova Veneza e irá incluir pontos estratégicos na área rural entre os dias 1° e 11 de agosto.

Todos os animais a partir de três meses de idade devem ser vacinados, informou a Prefeitura. A imunização é gratuita. Os cães devem ser transportados até os postos de vacinação com guia de condução, coleira e, se necessário, focinheira. No caso de gatos, os donos podem utilizar caixas de transportes.

Ponto fixo

A partir do dia 15 de agosto, a Unidade de Vigilância de Zoonoses, localizada na Avenida da Saudade, no Centro, passará a ser um posto de vacinação permanente de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Sobre a raiva

Transmitida principalmente por morcegos, a raiva é uma infecção aguda do sistema nervoso central causada pelo vírus do gênero Lyssavirus (família Rhabdoviridae) e é letal em 100% dos casos, podendo ser passada também para os humanos.

Por esse motivo, a administração ressalta que é importante que os donos de cães e gatos imunizem os animais anualmente.

Locais de vacinação:

Região central
Quando: sábado (30)
Horário: das 8h às 16h
Onde: Centro Esportivo Vila Yolanda Costa e Silva, Corpo de Bombeiros Municipal Vila Menuzzo, E.E Prof.ª Bélgica Borges Jd. Primavera, E.E. Candido Jose Martinez Jd. João Paulo II e E.M.E.F. Antônio Palioto Parque Emília.

Região de Nova Veneza
Quando: sábado (30)
Horário: das 8h às 16h
Onde: CRAS CAIC Jd. Santa Carolina- Dall’Orto, EE Marinalva Cunha Parque Jatobá,
Pista Skate de Nova Veneza, Seminário Nova Veneza, E.E. Leonilda Rossi Barriquelo, Praça do Chafariz, Parque Villa Flora e Praça Cristo Redentor.

Região do Picerno
Quando: dia 6 de agosto
Horário: das 8h às 16h
Onde: EE Antonio Vale Sobrinho, UBS Jd Lucelia, EMEI Picerno, Comunidade Santa Luzia e CRAS do Jardim do Trevo.

Região do Maria Antonia
Quando: dia 6 de agosto
Horário: das 8h às 16h
Onde: E.E. Prof.ª Maria Lourdes Martins Jd. Maria Antonia, E.M.E.F. Prof.Flora Ferreira Gomes Ângelo Tomazin, E.E. Prof. Marianina Rossis Moraes Parque Florely, CRASS Residencial Salern Parque Salerno, E.M. Alcione Apª Fernandes Pereira Jd. Ipês e E.E. Savino Campigli.
Onde: E.E. Zoraide Proença Kayel
horário: das 8h às 12h
Onde: UBS Angêlo Tomazini
horário: das 13h às 16h

Área Cura
Quando: dia 13 de agosto
Horário: das 8h às 16h
Onde: Praça de Esporte Pq. Bandeirantes, E.E. Santo Antônio, Escola Wanda Felix de Andrade,
UBS Denadai, EMEF Anália Oliveira Nascimento e EMEI Parque das Nações.

Região do Matão
Quando: dia 13 de agosto
Horário: das 8h às 16h
Onde: Comunidade Sagrada Família, EMEF Eliana Mechin Vaughan, USF Santa Clara Santa Clara, EMEF Lasquinha de Gente São Gerônimo, EMEF Nilza Thomazin e E.M.F. Alfredo Castro.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.